Células tronco do cordão umbilical
A tecnologia de ponta a serviço da excelência em qualidade de vida para o bebê também está impressa também no serviço da Cordcell – Centro de Terapia Celular, referência em pesquisas com células-tronco.
A tecnologia de ponta, a serviço da excelência em qualidade de vida para o bebê, é foco da Perinatal. Por atuar em todo o processo que envolve a saúde da mulher desde a concepção e durante a gestação, além de todos os cuidados com mamãe e bebê no pós-parto, a Perinatal indica o serviço de armazenamento de células-tronco, realizado em parceria com a CordCell, único Centro de Terapia Celular no Brasil e importante Centro de Pesquisa em Medicina Celular.
Em anos de pesquisas, estudos revelam que o sangue do cordão umbilical é hoje a principal fonte de células-tronco, e já são utilizadas no tratamento de doenças por meio de transplante de medula óssea (confira aqui a lista de doenças tratáveis hoje com células-tronco (http://www.cordcell.com.br/celula-tronco/doencas-trataveis).
Hoje, mais de 80 doenças são tratadas com esses recursos, horizonte que pode se ampliar constantemente com centenas de estudos em andamento, muitos já em fase clínica.

Técnicas específicas de coleta e congelamento permitem o armazenamento dessas células vivas por décadas, evitando assim, a angústia por encontrar um doador de medula óssea compatível quando necessário.
A referência em perinatologia faz do Grupo Perinatal importante universo de pesquisa e desenvolvimento para a Cordcell. Para os nossos clientes, a parceria também representa todo um suporte clínico, com acesso a médicos e cientistas do centro, disponíveis para informações, consultoria, diagnósticos, tratamentos, além de palestras, cursos e até acompanhamento psicológico.

*A PERINATAL não presta serviços de coleta de sangue umbilical ou terapia celular. Qualquer empresa ou profissional escolhido pelo paciente podem realizar o serviço, desde que autorizados pelos pais ou responsáveis e pela equipe médica. Desejando a contratação de serviços profissionais de coleta de sangue umbilical ou terapia celular, consulte a empresa CordCell através do site www.cordcell.com.br. A PERINATAL não se responsabiliza por qualquer dano decorrente da veiculação de serviços de terceiros.