Consultas e Exames
Reconhecido aliado aos profissionais da área médica do Rio de Janeiro, o Grupo Perinatal se firma como importante suporte ao diagnóstico e tratamento ao contar com o Centro de Diagnóstico (CDiag), com serviços 24h. Dentre os recursos estão os serviços de videoendoscopia ginecológica, oferecendo exames modernos, com diagnósticos precisos, que contribuem para os cuidados com a saúde da mulher.

A Perinatal informa que os resultados e laudos e resultados exames são enviados por e-mail em formato digital para as pacientes e seus médicos.

Para agendar sua consulta ou exame, ligue para a nossa Central de Marcação de Consultas e Exames, no (21) 2102-2300 - Opção 1.
PREVENÇÃO DE INFECÇÃO DA FERIDA OPERATÓRIA
A infecção de ferida operatória ocupa a 3ª maior causa de todas as infecções relacionadas à assistência à saúde.

A Tricotomia (retirada de pelos), antes da cirurgia é um dos fatores de risco associados à infecção de ferida operatória.

Quando realizada de maneira incorreta, ou seja, com lâmina de barbear ou cera de depilação, pode ocasionar lesões de pele, inflamação, vermelhidão, aumento das bactérias no local e foliculite (inflamação da área de crescimento do pelo).
RECOMENDAÇÕES:
Não retire os pelos no prazo de 30 dias ANTES da sua cirurgia ou data provável do parto.

Quando necessário, os pelos podem ser aparados com tesoura no domicílio.

No ambiente hospitalar será realizado com tricótomo pelo profissional da saúde.

Em caso de dúvidas consulte seu médico.

A Perinatal entra em contato com todas as pacientes, 30 dias após a cirurgia, por meio de telefonema e/ou e-mail, para avaliação do período pós-operatório.