Institucional
O início

O Grupo Perinatal nasceu em 1985, no Rio de Janeiro, como resultado do trabalho de um grupo pioneiro que há décadas investe na busca por excelência no cuidado médico, tendo como foco único o atendimento pleno a gestante e ao recém-nascido. Aprovada por mães e recomendada por médicos, a Perinatal vem consolidando através dos anos a posição de referência nacional no tratamento de gestações e recém-nascidos de alto risco.

Responsável pela introdução no Brasil do conceito de Perinatologia na assistência materno-infantil, a Perinatal é, hoje, o único hospital particular no Rio de Janeiro que oferece, exclusivamente, serviços de maternidade.

A primeira unidade do Grupo, estabelecida em Laranjeiras, combinou, desde o início, atendimento diferenciado com recursos tecnológicos de ponta, associados a um ambiente acolhedor, como o de uma "casa de parto". Com isso, consolidou-se rapidamente como referência no atendimento de mães, fetos e recém-nascidos, antes, durante e depois do parto, inclusive em casos de risco ou emergências.
Atendimento de qualidade em outras praças

Procurando ampliar a oferta do conhecimento adquirido, especialmente na assistência a recém-nascidos de alto risco, o Grupo Perinatal associou-se a outros hospitais e estabeleceu UTIs Neonatais em outros municípios do Grande Rio. Atualmente, a qualidade do nosso atendimento está presente no Hospital & Clínica São Gonçalo, em São Gonçalo, no Hospital Icaraí, em Niterói e na Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, em São João de Meriti.

A nova maternidade

Com a inauguração da unidade Barra, em 2009, o Grupo Perinatal deu mais um passo para consolidar-se definitivamente como a primeira escolha quando o assunto é cuidado a gestantes e recém-nascidos. A nova maternidade, erguida em um espaço totalmente novo, foi projetada para, desde o início, incorporar os mais modernos conceitos na assistência médica a fetos, gestantes e recém-nascidos. A Perinatal Barra já nasceu campeã: seu projeto recebeu o Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa – Seção Hospitalar de 2007.

São 91 leitos obstétricos e andar exclusivo para atendimento VIP, com 14 suítes de 64 m2, com varanda e serviço internacional de hotelaria. Na UTI neonatal, com capacidade para 60 leitos, os recém-nascidos recebem o cuidado em quartos individuais permitindo mais privacidade para os familiares além de favorecer o atendimento de médicos e enfermeiras. O Centro Cirúrgico conta com 9 salas cirúrgicas, com capacidade para o atendimento de gestações gemelares, além de três quartos exclusivos para parto natural humanizado. A UTI Materno-Fetal, de 5 leitos, garante tranquilidade e atendimento completo mesmo em situações em que haja risco materno.
Atendimento obstétrico de ponta

Na área de obstetrícia, trabalhando em parceria com o médico assistente, prestamos um serviço de consultoria de primeiríssima linha através do nosso Centro Diagnóstico, apto a realizar todos os exames complementares - como ultrassonografia obstétrica, dopplerfluxometria, ecocardiograma fetal entre outros - necessários para um bom acompanhamento da gestação. Com uma equipe própria, altamente especializada, estamos preparados para oferecer todo o suporte necessário para um cuidado pleno as gestantes, incluindo a realização, com segurança, de procedimentos invasivos e cirurgia fetal.

O Grupo Perinatal continua crescendo em tamanho, qualidade e segurança. Temos realizado um trabalho sério, pioneiro e inovador buscando diariamente os melhores resultados.

Nossa maior alegria é trazer para este mundo mais um membro saudável e feliz de sua família.