Unidade semi-intensiva de tratamento obstétrico
A Unidade de Terapia Semi-Intensiva da Perinatal possui leitos equipados com tecnologia de ponta e uma equipe multidisciplinar para um atendimento diferenciado em casos de gestação de risco, com foco no tratamento das patologias mais frequentes na gestação, como a Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG), o trabalho de parto prematuro, a diabetes gestacional, a ruptura prematura de membranas, entre outras.

Manter a gestante de alto risco internada, com monitorização constante, geralmente possibilita estender mais a gravidez, o que é importante para a saúde do feto, ajudando a evitar partos prematuros e, consequentemente, a internação no bebê na UTI Neonatal.

Essa preocupação constante com a atualização dos serviços que oferece é o que faz da Perinatal referência no atendimento qualificado e cuidados com a gestante e o recém-nascido
Gestação de risco
As gestações de risco aumentaram consideravelmente nos últimos anos. Esse cenário pode estar diretamente relacionado às consequências da vida urbana, com excesso de compromissos, trânsito, poluição ambiental, alimentação inadequada, que, cedo ou tarde, traz reflexos à saúde, e as gestantes não estão imunes a esse panorama. Além dos fatores ambientais, mulheres na faixa acima de trinta anos de idade constituem o perfil de pacientes com maior potencial para gestação de risco.