Videoendoscopia Ginecológica
Técnicas modernas e pouco invasivas são as grandes aliadas das mulheres – especialmente em idade fértil – na obtenção de diagnósticos e tratamentos ginecológicos precisos.
O Grupo Perinatal criou um Centro de Endoscopia Ginecológica nas unidades Laranjeiras e Barra. Nosso objetivo é oferecer suporte aos médicos obstetras e ginecologistas para realização de Histeroscopia e Laparoscopia.

Contamos com uma equipe própria, capacitada e experiente no diagnóstico e tratamento cirúrgico minimamente invasivo 24 horas por dia. Assim, reforçamos nosso compromisso em cuidar de suas pacientes de forma ética e integral.

Os procedimentos são realizados ambulatorialmente ou nos centros cirúrgicos de nossas unidades. Estes estão equipados com a melhor tecnologia em videoendoscopia para cirurgias de pequena, média e alta complexidade, garantindo segurança à sua paciente.

Nossa Equipe

COORDENADORES PERINATAL LARANJEIRAS
Dr. Alexandre Pedrosa
Dr. Diogo Rosa

COORDENADORAS PERINATAL BARRA
Dra. Karen Panisset
Dra. Haydee Castro Neves

INTEGRANTES DA EQUIPE MÉDICA

Dra. Michely Motta
Dra. Paula Nogueira Bueno
Dra. Ana Carolina Nunes Cavalcanti
Dra. Adriana de Mattos Viveiros da Costa Amorim
Dra. Lívia Migowski
Dra. Ana Lidia Mansur
Dra. Viviane Rego Raphael
Dra. Maria Cecília Azevedo Lopes
Dra. Mariane Teixeira Tauile
Dra. Fernanda Gomes da Silva Godoy Matos
Dr. Thiers Soares Raimundo
Precisão diagnóstica

A precisão diagnóstica é uma importante aliada à saúde da mulher. Por isso a Perinatal dispõe de técnicas e ferramentas de videoendoscopia ginecológica, inclusive com aplicações cirúrgicas e emergenciais 24 horas. Uma equipe de médicos plantonistas está sempre disponível para avaliação dos casos emergenciais em ginecologia e obstetrícia.

Dentro do conceito de procedimentos endoscópicos avançados e minimamente invasivos estão a videolaparoscopia, a histeroscopia e a cistoscopia. A videoginecologia Perinatal conta com uma equipe de médicos especializados e atende ao Centro de Diagnóstico (CDIAG) e à UTI da Mulher, sendo um parceiro da mulher e de seu médico assistente.

Procedimentos realizados

A videolaparoscopia é uma cirurgia pouco invasiva indicada para tratamento de diversas patologias ginecológicas, como endometriose, infertilidade, miomas e tumores ovarianos. A videolaparoscopia cirúrgica também pode ser realizada em caráter emergencial em casos de prenhez ectópica rota, ruptura de cisto ovariano, doença inflamatória pélvica aguda e torção anexial.

Já a histeroscopia é a inspeção da cavidade uterina por meio de uma microcâmera, permitindo o diagnóstico de patologias intrauterinas e servindo como método para intervenção cirúrgica. Entre as indicações mais frequentes estão casos de hemorragia uterina anormal, infertilidade, mioma, pólipos, má formação uterina e exames radiológicos prévios de imagens conflitantes. O setor ainda dispõe de guia de ultrassonografia para o exame sempre que o médico julgar necessário.

A clínica tem a comodidade de oferecer todo o material endoscópico necessário aos médicos para a realização dos procedimentos, e a internação da paciente pode ser realizada como day clinic.
Procedimentos realizados
Histeroscopia:
-Diagnóstica
-Polipectomia
-Miomectomia
-Aspiração intrauterina assistida por Histeroscopia
-Septoplastia
-Lise de sinéquias
Laparoscopia:
-Salpingoplastia
-Salpingectomia
-Tratamento de gestação ectópica
-Ooforoplastia
-Ooforectomia
-Miomectomia
-Histerectomia
-Tratamento cirúrgico da Endometriose
- Laqueadura Tubária
-Emergências ginecológicas
Agendamento de procedimentos de Videoginecologia:
Laranjeiras (21) 2102-2300 opção 1
Barra (21) 3722-2000 ramal 32274