VIGILÂNCIA MATERNO-FETAL >

Conhecimento

VIGILÂNCIA PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA GESTANTE E DA PUÉRPERA

Mais de 10% das gestações são de risco, e nenhuma mulher está a salvo de desenvolver complicações, até aquelas que têm histórico de saúde excepcional. A partir de uma visão preventiva, a Perinatal utiliza o conceito de Alta Vigilância, para atuar diretamente na redução de danos à saúde da mulher. O método foi criado com o intuito de prevenir e tratar patologias clínicas e obstétricas, além das intercorrências mais frequentes ocorridas na gestação e no pós-parto.

O conceito foi implementado nas unidades de tratamento intensivo e semi-intensivo da Perinatal, coordenadas pelos médicos obstetras das pacientes e administradas pelo corpo clínico da Perinatal.

Mas para que o cuidado com a mulher seja eficaz é necessário formar uma rede multidisciplinar e de confiança mútua, uma rede de saberes de especialidades que se unem em prol de um único objetivo: a saúde da mulher.

Sabe-se que a maior parte das complicações na gravidez acontece em pessoas previamente saudáveis e que as ameaças à vida materna evoluem rapidamente durante esse período. Por isso nós lidamos, diariamente, com uma expectativa de bons resultados, para que tudo ocorra da maneira programada.

A Perinatal tem uma cultura de aprimoramento constante na construção de estratégias que promovam a proteção à saúde da mulher e de seu bebê e acreditamos que vigilância gera proteção.

Digite a sua busca no campo abaixo: